Artigos destaque

Se Deus quiser!

Esta semana tenho ouvido muita gente dizer que tal coisa depende da vontade de Deus. Que vai fazer se Deus quiser e se Deus permitir. Que tudo é no tempo de Deus.

Então lhe pergunto quem é Deus? Onde está Deus? E começo a refletir se esta demanda para com Deus de que tamanho ficará?

No meu livre pensar, Deus é um grande campo de energia e de força e que se potencializará quando cada um de nós, centelha divina, iniciar o seu processo de auto responsabilidade sobre tudo que lhe acontece e sobre o que acontece na Terra. Cada um de nós, por sermos uma centelha divina, temos parte em tudo que acontece, porque somos um centro de energia.

Portanto, Deus está lá e cá, está dentro e fora, está em tudo o que é.

A energia divina está em todos os lugares e é uma questão de nos reconectarmos com ela. E qual é a nossa grande dificuldade em acessar este ser divino? Nosso EGO!

E quem é o EGO? Segundo Jung, o ego é um “sujeito” a quem os conteúdos psíquicos são “apresentados”. É como uma espécie de espelho no qual a psique pode ver a si mesmo e pode tornar-se consciente. Ele quer ser o tal. E como tal, se limita ao seu mundinho com dificuldade de se abrir para as grandes possibilidades. Ele se estrutura para a sua sobrevivência, e por isto fica cheio de preconceitos, de avaliações e julgamentos e de um monte de coisas que lhe ensinaram ou de forma verbal, ou com exemplos. No fundo, você evita parar para olhar o que, disso tudo, ainda lhe serve.

Sim. Temos muitas crenças que precisam ser revistas, muitas formas de agir que não vai nos levar mais para lugar nenhum. Antes o caminho era um e agora é outro e eu e você, muitas vezes, temos dificuldade de perceber.

Nosso Ego precisa ser muito polido ainda, para podermos ter acesso à nossa divindade. É por isso que fazemos esse exercício, em doses homeopáticas, quando do fundo da nossa Alma desejamos algo e isso nos acontece, desejamos encontrar alguém e o encontramos, ou desejamos escutar uma música e logo depois a escutamos, vinda de algum lugar.

Conseguiremos ter acesso pleno  às nossas faculdades, como a telepatia (transferência de um pensamento de uma mente para outra); a clarividência (que percebe as coisas sem a ajuda dos sentidos); a precognição (prever o futuro) e a psicocinésia (capacidade de influenciar objetos por meio da manipulação mental), quando revermos as nossas crenças, os nossos preconceitos, os nossos pensamentos negativos, as nossas maldades e principalmente quando tivermos a clareza de que somos UNO.

Como ainda, nos falta maturidade para sustentar a nossa responsabilidade sobre tantas coisas, é mais fácil deixarmos na mão de Deus e se não der certo a responsabilidade é dele, o tempo é dele e a decisão é dele.

O que temos dificuldade de perceber também, é que tudo acontece de fato no tempo que deve acontecer. E muitas coisas que nos acontece e, que julgamos serem ruins ou erradas, precisaram acontecer da forma que aconteceram e na hora que aconteceram justamente para acelerar o nosso amadurecimento e tomarmos as “rédeas” da nossa vida. A questão é que, a miopia toma conta de todos nós.

E o processo é longo e lento, às vezes, demandará várias encarnações, para quem acredita, pois as couraças que carregamos, cheias de “pendengas” que não nos servem mais, é larga e grossa.

Seremos Uno quando todos caminharmos juntos e cooperarmos e se isto deixar de acontecer a espera será mais longa.

E se Deus quiser, ops! Nós quisermos, enquanto centelhas divinas que somos, um dia escutaremos e compreenderemos a fala de Cristo que diz:  o que em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Seja o que for, se a gente quiser será, pois centelhas divinas sendo, seremos!

Artigo publicado no diário de Ilhéus em 13/11/2020.

Eulina Menezes Lavigne é mãe de três filhos, escritora, poetisa, administradora, empreendedora social, agricultora orgânica, terapeuta clínica, consteladora familiar há 16 anos, trabalha com trauma utilizando a técnica, naturalista e psicobiológica, SE – Experiência Somática.

Para entrar em contato clique no link:

http://bit.ly/WhatsEulina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: