Sobre a Constelação Celular

A Constelação Celular é uma abordagem criada por mim onde procurei associar os meus conhecimentos em Constelação Familiar com a terapia naturalista conhecida como SE – Somatic Experience ou Experiência Somática. que regula o sistema nervoso central.

Neste trabalho incluo a sensopercepção, que é a percepção consciente do que acontece com o corpo quando o cliente lida com a questão que traz para ser trabalhada.

Desde 2007, quando tive acesso ao livro de Bruce Lipton, biólogo celular, chamado A biologia da crença – ciência e espiritualidade na mesma sintonia: o poder da consciência sobre a matéria e os milagres e ao livro Evolução Espontânea, dele e do escritor Steve Bhaerman, tenho ficado fascinada sobre estas experiências.

Nestes livros eles contam surpreendentes descobertas científicas em que as células do corpo são influenciadas pelos nossos pensamentos e crenças e como podemos ressignifica-las a partir deste conhecimento. Confirmam uma sabedoria antiga de que somos todos células de um superorganismo em desenvolvimento: a humanidade.

Durante uma sessão, com duração de duas horas, conduzo o cliente a perceber, conscientemente ,como o seu corpo reage à questão que traz para ser trabalhada. E com esta percepção vamos ativando possíveis memórias que as células trazem e, ao mesmo tempo, ajudando o cliente a autorizar o seu sistema nervoso a descarregar emoções vivenciadas que o corpo não foi autorizado a sentir no momento da experiência vivida.

No momento em que percebemos a estabilização do corpo com relação às emoções trazidas, vamos constelando com as células contribuindo para que ressignifiquem crenças limitantes instaladas.

É preciso compreender que, trazemos uma herança epigenética transgeracional, que quer dizer que, além de herdarmos a cor da pele e dos olhos dos nossos ancestrais, herdamos, também, as memórias emocionais.

Rupert Shadrake, um dos grandes biólogos, traz a possibilidade da existência da ressonância mórfica, que diz respeito a um campo de energia chamado campo morfogenético, que contem registros de toda a história da família, que ressoa e pode ser acessado por várias gerações. Ou seja, cada família possui uma memória coletiva e que pode ser acessada por qualquer membro.

Com este trabalho, nos movimentamos para que estas memórias sejam reveladas por meio da ressonância celular.

Sou terapeuta clínica há 23 anos, Consteladora há 15 anos e especialista em traumas. Sou agricultora e chocolateira.

Marque a sua sessão e experimente! Entre em contato comigo: